NORMAS DE RESUMOS, APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES, COMUNICAÇÕES E TRABALHOS COMPLETOS
Para enviar resumos dos trabalhos, faz-se necessário observar as condições abaixo:
1. Autores e co-autores terem pagado a inscrição do evento.
2. O envio deverá ser feito exclusivamente pelo e-mail trabalhos - ixsemanadehistoriafic@hotmail.com. No assunto do e-mail colocar Inscrição de Trabalho – Pôster ou Comunicação.
3. Lembra-se aos autores e co-autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas;
4. Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc);
5. Os arquivos enviados deverão utilizar obrigatoriamente programas do Microsoft Office. Os textos na íntegra e os resumos e textos completo deverão estar com extensão em Word (.doc);
6. Os autores e co-autor(es) dos textos/propostas aceitos para apresentação deverão estar
inscritos no evento, por meio de pagamento da inscrição até o dia 04 de novembro de 2011;
7. Os resumos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Secretaria ou pela Comissão Científica;
8. Serão aceitos como trabalhos, estudos e pesquisas com conclusão parciais ou finais, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área de Humanas, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise.
PÔSTER
Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação:
1. Serão aceitos como pôsteres os trabalhos que incluam apresentações esquematizadas e ilustradas de determinados aspectos de uma pesquisa em andamento ou concluídas e resultados de projetos de extensão concluídos ou em andamento;
2. Para submissão de um pôster será necessário enviar o resumo até o dia 04 de Novembro de 2011, observando as normas para o resumo. 4. O pôster deverá ser produzido no seguinte formato: tamanho: até 0,90 de largura por 1,20 de altura;
5. Quantidade de participantes: no máximo 03, contando com o orientador;
6. Textos que não atendam às regras especificadas acima serão automaticamente excluídos;
TEXTO COMPLETO PARA OS ANAIS
Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação até dia 04 de Novembro de 2011:
1. Os artigos deverão ter entre 8 e 15 paginas. Os textos deverão ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1,5.
2. Todos os trabalhos serão avaliados pela comissão Científica do Evento, composta pelos professores da Instituição;
3. As notas de rodapé, quando existirem, deverão ser indicadas no corpo do texto por algarismo arábico em ordem crescente e listada no rodapé da página em espaçamento simples e caracteres tamanho 10. Quando uma obra for citada pela primeira vez, fazer citação bibliográfica completa: em caso de nova citação da mesma obra, utilizar padrão SOBRENOME, Nome. Op.cit., p.
4. Indicar a bibliografia ao final do texto;
5. As citações de até 3 linhas de extensão devem ser digitadas no mesmo parágrafo que se iniciou o assunto. As demais deverão ser separadas em parágrafo próprio e recuadas 4 cm , com letra tamanho 11 e espaçamento simples;
6. Os artigos devem vir acompanhado dos respectivos resumos de ate 20 linhas e ate cinco palavras chaves, para a confecção do caderno de resumos.
RESUMO
Para submissão de trabalhos a serem apresentados nas modalidades pôster e/ou comunicação será necessário enviar o resumo, digitado em fonte Times New Roman, 12, espaçamento simples, sem parágrafos, enviado até o dia 04 de novembro de 2011, contendo:
a. Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.
b. Nome do Autor - Sigla da Instituição (quando houver) - Agência ou Instituição Financiadora (quando houver) (alinhado à direita).
c. Nome(s) do(s) co-autor(es) - Sigla da Instituição(ões) (quando houver) - Agência ou Instituição Financiadora (quando houver) (alinhado à direita).
d. Texto do resumo contendo de 15 a 20 linhas, abordando: tema, justificativa, objetivos, metodologia, resultados e conclusões (se houver), e até cinco palavras chave.
Comissão Organizadora do Evento